Diversidade e Inclusão geram engagement
“Um inquérito da Harvard Business School revelou que empresas com maior DIVERSIDADE no local de trabalho geram até mais 69% de resultados líquidos e faturação, sendo que 91% das inquiridas reportam uma maior satisfação do cliente. Mas a diversidade também contribui para aumentar a capacidade de atrair, reter e obter um maior envolvimento dos colaboradores, especialmente dos Millennials, os quais são já 1/3 da força de trabalho. Segundo um inquérito da Deloitte, 75% dos Millennials acreditam que uma organização é mais inovadora quando fomenta uma cultura de diversidade e inclusão – e estão mais propensos a abandonar as que não cumprem estes princípios.
Finalmente, as empresas com dificuldade de resolver o tema da diversidade e inclusão têm estado recentemente no centro das atenções, já que os próprios colaboradores lutam pela adoção destes valores. Quem poderá esquecer a reação negativa que a Nike enfrentou quando foi revelada a inexistência de igualdade de género na empresa?”
Já incorporou este tema na sua estratégia de comunicação?